sábado, 6 de setembro de 2008

Explicações

Uma amiga perguntou o que é GRIP.

GRIP é um acessório para câmeras reflex.

Algumas fotinhos para entender melhor:





Essa peça é encaixada embaixo da câmera e traz os seguintes benefícios:

- deixa a câmera mais robusta, com uma “pegada” melhor

- possibilita o uso de 2 baterias, prolongando assim o tempo de carga da câmera (para eventos é óóóótimo!)

- replica verticalmente os controles de ajuste (disparo, abertura e velocidade)

E antes que alguém pergunte o que é câmera reflex e pit... eu explico.

O nome reflex ou SLR (Single Lens Reflex) vem do fato da imagem do visor ser a mesma capturada pelas objetivas e refletida por um espelho dentro de seu corpo. Isto confere ao equipamento uma maior precisão, pois o que está sendo enquadrado será o que realmente sairá no foto. Outro fator decisivo para a escolha de uma reflex é o fato de permitir o uso de várias objetivas.

E PIT é o lugar reservado para fotógrafos e cinegrafistas nos grandes eventos.
É sempre uma muvuca...
Nos desfiles de moda por exemplo, é comum os fotógrafos mandaram seus assistentes horas antes para guardar lugar!

Beijos e mandem suas dúvidas... vou adorar responder! (me achando né???)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei o seu blog....deixei um recado pra ti no seu fotolog...te parabenizando pelo seu trabalho. E eu acabei tentando deixar outro recado e não consegui é que eu sou do interior da Bahia. Eu sou estudante de publicidade e amo fotografar e tenho planos de tentar seguir uma carreira aqui na minha cidade. Bom e eu tinha algumas dúvidas que são relacionada as cameras semi profissionais digital. Eu to querendo comprar uma pra ir aprendendo a mexer e talz...mais aqui na minha cidade não tem uma loja que venda cameras semi-profissionais entao vo ter que comprar pela internet, então eu preciso que alguém que entenda me ajude.... será que vc pode me ajudar???

Se sim vc pode me responder pelo meu fotolog que é: www.fotolog.com/mi_pub

Agradeço desde já...e parabéns mais uma vez pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Lu,
Ontem eu perguntei a Déa o q era grip e ela me explicou!
Me mostrou, na verdade! Rsrsrs....
Mas detalhadinho assim foi mto melhor!
Obrigada pelo post! Adorei!