segunda-feira, 18 de maio de 2009

Case de dia!




Aderindo a campanha do mestre Vinicius Matos... Case de dia!

Na maioria dos países os casamentos acontecem durante o dia, o que proporciona o aproveitamento da luz natural do sol. Resultado: fotos lindas.
No Brasil a cultura é casar a noite, o Vinicius quer saber o motivo.

Esclarecimentos do próprio Vinicius:

"1. Estou liderando uma campanha para encorajar as pessoas a se casarem mais durante o dia pois assim podemos enriquecer o trabalho fotográfico através da utilização de luz natural.
2. Eu adoro qualquer tipo de casamento a qualquer hora do dia. Eu adoro casamento a noite também. Isso não é discriminação.
3. Não acho que todos casamentos devam ser durante o dia mas acho que no Brasil deveríamos ter mais casamentos de dia.
4. Não quero gerar polêmica mas sim mostrar para as noivas o quão belo pode ser se casar de dia!
5. Acho legal que todos (fotógrafos, noivas e simpatizantes) que se simpatizarem pela campanha que criem em seus blogs uma sessão case de dia e além disso que coloquem o selinho em toda postagem de um casamento de dia!"

Algumas fotos dele de casamentos de dia:
http://www.viniciusmatos.com.br/?p=4751

E algumas fotos do único casamento de dia que eu trabalhei...
Casamento da Ju no Jardim Botânico em dezembro de 2008, foi realmente lindo, rendeu fotos maravilhosas. As fotos são do meu parceiro Bob Fonseca, nesse casamento eu estava de camera-woman (essa é novidade aqui no blog né? rs).







UPDATE: Vinicius me linkou no blog dele, ueba!

6 comentários:

Kelli Machado disse...

Eu sou suspeita, ne? hehehehhe
Meu álbum ficou lindo e, com certeza, a luz natural contribuiu bastante!
Beijos

Gisela disse...

OI querida
Me casei por 2 vezes e nas suas meu casamento foi pela manhã,então nao posso nem falar nada,já sou adepta desse horário desde os 18 anos onde aconteceu o primeiro casório.
Ta muito sumida
Saudades
Bj
Gi

Anônimo disse...

sweetie que matéria incrível!!!

sabe que eu acho a luz natural muito mais linda para fazer casórios do que as luzes de um clube à noite? mil vezes...

e esse fotógrafo tem o segredo ponta dos dedos [exposição, diafragma, velocidade]

amei!!!

tô com saudadeeeeeeeeeeee
boa semana pra vc, meu orgulho de fotógrafa!!!

e amigammmmmm, pode ir fazendo os posts mulherzinha das 3 bolsas hein!! ai ai ai!!

beijos, minha querida!!

Carla Martins disse...

Eu odeioooo festa `a noite em lugares escuros....sai cada foto ruim que da a maior raiva! Mais que casar de dia, o povo tinha que fazer todas as festas de dia...isso se quiserem ter fotos lindassss de morrer dos eventos! :)

Beijos!

Anônimo disse...

Acho bacana casamento de dia, ainda mais com sol ao ar livre..
Big Beijos

Anônimo disse...

Realmente de dia as fotos ficam maravilhosas, melhor seria entre 15 e 17 horas, com uma luz natural bem macia. Acho, que no Brasil o casamento é a noite porque de manha faz muito calor!